martes, 2 de junio de 2015

Lisboa ea sua street art

Nenhuma grande cidade no mundo que não tem muitos artistas talentosos. Eu não quero dizer escova e lona pintores muito bem, grandes escultores ou grandes fotógrafos. Desta vez eu quero falar apenas destes artistas de rua que decoravam suas fachadas com pinturas murais. Aqueles que nos alegramos com vista e são perseguidos pela polícia como se fossem criminosos comuns.

E Lisboa é um cenário único para este tipo de expressão artística. Suas ruas, fachadas e edifícios abandonados e luz natural tornam a cidade capital de Portugal em uma excelente tela onde um monte de artistas deixar sua marca.

O melhor de tudo é que você pode encontrar uma variedade de estilos: mais colorido, o conteúdo mais social, emocionalmente carregadas, com técnica descrita desenhos requintados ou tributos individuais. Um dos meus pequenos prazeres diários é caminhar ao longo das ruas e me deixei ser surpreendido por cada nova pintura que eu descobrir.

O número de artistas que deixaram sua marca em nossas ruas é incontável ea maioria não ser capaz de saber seu nome talento é evidente. Na verdade, ele ficou reconhecido dentro desta cultura como Momo ou Blu nomes também deixar a sua marca nesta cidade.

Lisboa - Street Art (Foto publicada en Flickr por indigentephotography

Crono Project


Sainer - Lisboa

Über


Globalmente, acho que a street art goza de excelente saúde. Em minhas viagens através de várias cidades europeias ou o tempo que eu estava vivendo na Espanha eu poderia check-in pessoa.

Eu não quero perder a oportunidade de mencionar um dos meus artistas favoritos europeus: OakOak. É um artista francês que decoram as ruas de Saint-Etienne como nenhum outro e eu já falamos em outra ocasião e no meu Blog Paulo Mirpuri.